Publicado em 17/01/2022
Pais fogem de hospital com bebê indígena infectado pelo coronavírus
CRIANÇA ESTAVA DESNUTRIDA
Geral
Pais fogem de hospital com bebê indígena infectado pelo coronavírus

Bebê indígena de dois anos infectado pela covid-19 foi retirado pelos pais sem autorização médica do hospital no qual estava internado na tarde de domingo (16), na cidade de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá).

Informações da Polícia Militar apontam que a criança estava sob tratamento médico desde sexta-feira (14), quando foi diagnosticada com um quadro de desnutrição e desidratação.

Posteriormente, o bebê realizou um teste para a covid-19, ocasião em que testou positivo para a doença. Diante da situação, o médico responsável determinou o encaminhamento da criança para um hospital de Tocantins.

Contudo, os pais da criança, ambos indígenas, se recusaram a cumprir o encaminhamento do médico e argumentaram que a criança morreria caso fosse levada da unidade médica mato-grossense.

Os pais então retiraram a criança do hospital às 15h de domingo sem autorização médica e fugiram da unidade pulando uma janela.

Com a fuga da criança, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados. Um boletim de ocorrências foi registrado e o caso é acompanhado pelas forças de segurança do município.


Fonte: gazeta digital
Texto: Khayo Ribeiro
Todos os direitos reservados Colider Noticias