Publicado em 19/05/2025
PADRE ESTRANGEIRO É ENCONTRADO MORTO EM HOTEL DE CUIABÁ
Policia
PADRE ESTRANGEIRO É ENCONTRADO MORTO EM HOTEL DE CUIABÁ

Um sacerdote identificado como Gonzalo Ferrer, 90, foi encontrado morto na tarde desse sábado (17), em um hotel na Rua Joaquim Murtinho, no bairro Centro Norte, em Cuiabá. A princípio acredita-se que a causa da morte tenha sido natural e que não tenha indícios de crime.

 

Conforme informado pela Polícia Judiciária Civil, o corpo do padre foi encontrado por volta das 14h30 em um quarto de hotel no centro da capital. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada para atender a ocorrência, no entanto, o óbito foi confirmado ainda no local.

 

Diante dos fatos a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e o delegado Rogério Gomes esteve no local, mas a princípio acredita-se que se trata de uma morte natural, ou seja, sem indícios de crime. A ocorrência foi registrada como "morte a esclarecer".

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve presente para preservação do local e fazer a remoção do corpo. 

 

É dito pelas autoridades policiais que o idoso era padre, nascido na Espanha e naturalizado americano. Conforme o registro, foi feito contato com a Embaixada Americana, tanto em Brasília quanto em São Paulo, no intuito de saber mais informações à respeito da vítima e comunicar algum parente sobre o ocorrido, porém até o momento não há novas informações. 

 

A reportagem do GD tentou contato com a Arquidiocese de Cuiabá para obter mais informações sobre a atuação do sacerdote na capital, mas até o momento não obteve retorno. Espaço segue aberto para atualizações.


Fonte: Gazeta Digital
Texto: Mariana da Silva
Fotos: Reprodução
Todos os direitos reservados Colider Noticias