Duas enfermeiras da cidade de Ponte Branca (330 km de Cuiabá), As vítimas foram identificadas como Lecy Maria Domingues Nolasco, ex-primeira dama de Ponte Branca, e técnica de enfermagem e Thalita Rodrigues Vieira, que era enfermeira morreram na tarde desta quinta-feira (12), após um acidente que envolveu uma ambulância e uma carreta na BR-364, nas proximidades da cidade de Mineiros (GO).
De acordo com testemunhas, as vítimas estavam na ambulância socorrendo uma pessoa, com princpipio de infarto, que estava sendo transferida para outro hospital. No trajeto para a unidade de saúde da cidade vizinha, o motorista teria tentado uma ultrapassagem quando bateu na carreta.
O motorista foi encontrado em estado de choque. Ele tinha escoriações no rosto e no braço esquerdo. O homem foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Mineiros.
Já as duas enfermeiras morreram ainda no local. Os corpos delas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.
Ainda conforme testemunhas, o paciente foi retirado do local por familiares em um veículo particular, antes da chegada das equipes de socorro.
A Prefeitura Municipal de Ponte Branca (MT), onde as duas enfermeiras atuavam, emitiu nota de pesar.
"A Prefeitura Municipal de Ponte Branca manifesta seu profundo pesar pelo falecimento das enfermeiras Thalita Rodrigues Vieira e Lecy Maria Domingues Nolasco, dedicadas servidoras públicas que por muitos anos cuidaram com amor e competência da saúde de nossa população".